Curitiba - O volante do Santos, Narciso, de 26 anos, deve retornar para Santos na próxima segunda-feira, dependendo dos exames que serão realizados no Hospital de Clínicas, em Curitiba. O jogador, que foi submetido a transplante de medula óssea em 5 de maio, teve problema com um dos medicamentos, que ocasionou o aparecimento de um vírus no fígado. "Já está tudo sob controle", disse nesta quarta-feira o procurador de Narciso, Luiz Alberto Araújo.
O jogador estava hospedado em um hotel de Curitiba desde o dia 22.
Mas, de acordo com o HC, foi internado terça-feira à tarde, para ter mais conforto, pois precisa ficar várias horas deitado para receber medicamentos. Os médicos ainda evitam falar sobre o problema no fígado de Narciso. A informação do hospital é que se trata de uma intercorrência esperada em um pós-transplantado de medula.
"A gente sabe que não será a última intercorrência até que o Narciso tenha uma identidade imunológica dele", disse Araújo. Segundo o procurador, o jogador já está com 95% de medula óssea própria, faltando pouco para adquirir a "identidade imunológica". O transplante foi necessário em razão de os exames rotineiros feitos no início do ano mostrarem que ele era portador de leucemia mielóide. A medula óssea foi fornecida por uma irmã do volante.
Em Curitiba, o jogador prefere manter o silêncio e nesta terça recebeu a visita do técnico Carlos Alberto Silva, do Guarani. "No início ele estava chateado por ter deixado Santos, mas agora já está mais tranqüilo, embora saiba que a recuperação será lenta", disse Araújo. O procurador garantiu que não há preocupação em relação ao tempo que precisará para voltar aos treinos. "Ele está consciente que precisa do tempo necessário para estancar de vez a doença."