São Paulo - O adiamento do jogo entre Internacional e Corinthians, que seria realizado nesta quarta-feira à noite, em Porto Alegre, mas foi transferido para o dia 1º de novembro, por causa das chuvas, agradou ao técnico do clube paulista, Oswaldo Alvarez, o Vadão. Na avaliação do treinador, com o gramado encharcado, dificilmente haveria condição para que o jogo fosse disputado com técnica.
"A bola quase não iria correr, e haveria chutão de todo o jeito", disse Vadão. "O Corinthians, que precisava da vitória, certamente seria muito prejudicado."
Além desse problema, Vadão afirmou que o risco de contusão para os atletas seria muito grande. "Foi uma decisão sensata dos dirigentes", ratificou o treinador. "Realmente, há muita chuva em Porto Alegre."
Com o adiamento do jogo, Vadão terá mais tempo para preparar o time visando ao jogo contra a Portuguesa, sábado, no Pacaembu. Para essa partida, o treinador poderá contar com dois reforços: o volante Edu e o atacante Luizão, que se recuperaram de cirurgias no tornozelo e no joelho, respectivamente.
Edu tinha até a intenção de viajar com a delegação para Porto Alegre. Mas, no treino de segunda-feira, ele reclamou de dores musculares, por isso foi vetado da partida. O médico Joaquim Grava, no entanto, esclareceu que o atleta está recuperado da cirurgia.
"A dor muscular na perna pode ter sido conseqüência do esforço que ele fez no treino, após ter ficado cerca de um mês parado", explicou o médico, que também considerou Luizão em condição para ficar à disposição da comissão técnica. O atacante deverá testes até a véspera da partida.
Por causa do adiamento da partida, o treinador mudou a programação de treino desta quinta-feira da equipe. Os atletas deveriam comparecer ao clube às 16 horas, mas o técnico quer todo mundo às 9 horas no Parque São Jorge.
Vadão antecipou que vai ter nova conversa com os atletas para manter o empenho pela classificação da equipe. "Todo nosso trabalho para a recuperação do time, depois da derrota diante do Atlético-PR será agora para o jogo contra a Portuguesa", ressaltou o treinador.
"Quanto a isso, o adiamento da partida em Porto Alegre não vai alterar nosso plano."