Rio - O técnico José Omar Pastoriza e o preparador físico Jorge Castañeda têm trabalhado duro para dar mais velocidade à equipe venezuelana que enfrentará o Brasil no próximo domingo, em Maracaibo, pelas Eliminatórias da Copa de 2002. Contando com apenas 16 jogadores, Pastoriza ainda aguarda a chegada de Edson Tortolero, Juan Arango e Miguel Mea Vitalli para definir a equipe titular.
Nestes primeiros dias os jogadores se dedicaram mais à parte física, treinando sob um forte sol. Os atletas estão bastante confiantes, principalmente por perceberem que o Brasil não vive um bom momento. Todos acham que esta é a oportunidade ideal para surpreender o adversário.
"Se nos esforçarmos e tivermos um pouco de sorte, poderemos entrar para a história do futebol venezuelano", considerou José Manuel Rey, afirmando que a Venezuela jogará com uma forte marcação por zona no meio-campo.
A única novidade no grupo que está treinando em Maracaibo é a presença do meia Manuel Ponte, que substituirá Gabriel "Gabi" Urdaneta, submetido à uma cirurgia de apendicite.