São Paulo - Beneficiado pelo novo regulamento do Masters Cup de Lisboa, a Copa do Mundo de Tênis, o norte-americano Andre Agassi, de 30 anos, já assegurou sua classificação entre os oito tenistas que disputarão o torneio, a partir de 28 de novembro.
Agora, sete vagas são disputadas pelos jogadores de melhor campanha na temporada. Fica um lugar reservado para um grande astro, que seja dono de um título de Grand Slam, mas, ocasionalmente, não está entre os líderes do ranking mundial.
O promotor do Masters de Lisboa, o português João Lagos, não quis desperdiçar a chance de ter um dos maiores nomes do tênis no seu torneio. Um tenista que incentive a bilheteria, dê bons espetáculos e, talvez, não tenha mais a chance de pisar novamente uma quadra em Portugal, país sem outras grandes competições do circuito da ATP.
Sem perder tempo, João Lagos oficializou o convite para Andre Agassi, que teria mesmo direito a esta última vaga, por ser o campeão do Aberto da Austrália 2000, o primeiro dos quatro Grand Slam da temporada.
Agassi está fora do circuito nestas últimas semanas. Com problemas particulares - sua mãe Elizabeth e a irmã Tamme sofrem de câncer no seio - e sem jogar poderia perder sua atual posição no ranking, quinto no mundial e oitavo na corrida. Agora, com a vaga garantida no Masters Cup, terá mais tempo e tranqüilidade para chegar ao Mundial de Lisboa em boas condições.