Rio - O piloto Alexandre Barros, único brasileiro no Campeonato Mundial de Motovelocidade, espera vencer o GP do Brasil, que será disputado no sábado no autódromo carioca Nelson Piquet. Apesar da confiança, o piloto não prometeu a vitória, mas disse que vai se empenhar para chegar em primeiro lugar.
Barros, da equipe Emerson Honda Pons, ocupa a sexta posição com 121 pontos na categoria 500 cc e já não tem condições de lutar pelo título, mas deseja concretizar a realização de um sonho: vencer justamente a etapa brasileira da temporada 2000.
O piloto disse que esta é a primeira vez que tem boas possibilidades de vencer no Brasil, já que conta com uma moto muito boa, que o conduziu ao pódio duas vezes durante o campeonato deste ano: na Holanda e na Alemanha.
"Apesar de ser um modelo 99, um pouco mais lento que os modelos 2000, creio que conseguirei superar a diferença", disse Barros, que não escondeu a emoção durante conversa com a imprensa no autódromo carioca.
Alex Barros considerou que o americano Kenny Roberts Juniors, o italiano Valentino Rossi, o espanhol Carlos Checa e o australiano Garry MacCoy são os seus maiores rivais para esta prova.
Depois de afirmar que esta é sua melhor temporada, o piloto brasileiro revelou que sua confiança numa vitória no Brasil está no incentivo da torcida, que espera vê-lo no lugar mais alto do pódio, depois de onze anos de carreira. O líder da temporada, com 214 pontos, é o americano Kenny Roberts Júnior, da equipe Telefônica MoviStar Suzuki.
Os treinos do GP Brasil de Motovelocidade começam nesta quinta-feira pela manhã, com os treinos livres, e à tarde, com os classificatórios.
O GP Brasil de Motovelocidade será disputado no sábado na seguinte ordem: categoria 125 cc às 11h15 (hora de Brasília), 250 cc às 12h30 e as 500c às 14h00.