São Paulo – O tenista brasileiro Gustavo Kuerten, o Guga, derrotou o armênio Sargis Sargsian por 2 sets a 0, na madrugada desta quinta-feira, e passou para as quartas-de-final do Torneio de Hong Kong. As parciais foram de 6/2 e7/5.
O próximo compromisso do brasileiro é contra o australiano Patrick Rafter, que venceu Jonas Bjorkman por
2 a 1 (6/4, 5/7 e 6/3).
Foi Rafter quem abriu caminho para a Austrália derrotar o Brasil por 5 a 0 na Copa Davis, em julho. No encontro dos dois tenistas na Austrália, Guga perdeu por 6/3, 6/2 e 6/3. O adversário do brasileiro ocupa a 15ª posição na Corrida dos Campeões e 18º na lista de entradas.
Sargsian ocupa atualmente a 79ª colocação na Corrida dos Campeões e o 83º lugar no ranking de entradas. Com a vitória, o brasileiro, líder da Corrida dos Campeões e terceiro colocado na lista de entradas (antigo ranking mundial que leva em conta as últimas 52 semanas), somou oito pontos na Corrida e 40 no ranking mundial.
O torneio chinês distribui no total US$ 350 mil. Só o campeão vai faturar US$ 49.500.
Confira os outros confrontos das quartas-de-final são: Tim Henman (ING) x Michael Chang (EUA); Nicolas Kiefer (ALE) x Nicolas Lapentti (EQU); Mark Philippoussis (AUS) x Sergi Bruguera (ESP).