São Paulo – O duelo entre a australiana Jelena Dokic e a norte-americana Serena Williams é o principal destaque das quartas-de-final do Torneio de Tóquio. Os confrontos foram definidos com os jogos desta quinta-feira na capital japonesa.
Oitava cabeça-de-chave, a australiana despachou a russa Lina Krasnoroutskaya em dois sets. Marcou 6/4 e 7/6 (7/1) se credenciando para encarar a americana, que já tinha a vaga assegurada.
A surpresa do dia foi a eliminação da francesa Amelie Mauresmo, terceira favorita. Ela não resistiu à checa Daja Bedanova e caiu com parciais de 5/7, 7/3 e 6/3. A tenista da República Checa agora terá pela frente a 7 americana Amy Frazier. Essa é a primeira vez que Bedanova atinge as quartas-de-final de um torneio do circuito da Associação das Mulheres Tenistas.
No jogo entre americanas, Kristina Brandi se impôs a Corina Morariu com parciais de 2/6, 7/5 e 6/2. Vai pegar agora a francesa Julis Halard-Decugis.
A última partida das quartas-de-final foi completada com a vitória da japonesa Shinobu Asgoe por 6/3 e 7/5 em cima da compatriota Ai Sugiyama. Ela agora enfrenta a americana Monica Seles.