Rio - O técnico da seleção da Costa Rica, o brasileiro Gilson Nunes, gostou do amistoso realizado contra a seleção sub-17 do país, que terminou com a vitória do seu time por 2 a 1. O jogo serviu de preparação para a partida da próxima quarta-feira contra os Estados Unidos, no Estádio Columbus Crew, em Ohio, válida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002.
Segundo o treinador, o amistoso serviu para ele testar algumas inovações táticas na sua equipe. Dessa forma, ele liberou o meia Centeno para encostar no ataque, com Bryce ficando encarregado das atividades defensivas do meio de campo. Wallace e Drummond também foram testados nesta função.
"Estou muito satisfeito com este amistoso, pois testei alguns jogadores fora de suas posições originais e eles se sairam bem. Além do mais, enfrentamos um adversário formado por jogadores com vontade de vencer na profissão", afirmou Gilson.
O fato de enfrentar os Estados Unidos na casa do adversário não assusta a Gilson Nunes. Para o técnico, o espirito de companheirismo e união que é vivido dentro da seleção da Costa Rica será fundamental para que a equipe consiga um bom desempenho no exterior.
"Temos conjunto suficiente para conquistarmos a personalidade para enfrentar os Estados Unidos na casa deles. Vamos jogar tão bem quanto jogamos quando atuamos em nosso gramado", afirmou Gilson Nunes.
Apesar de já estar acostumado com o problema, Gilson lamentou o fato de não contar ainda com todos os convocados. Os jogadores que atuam fora do país só se apresentam no domingo à noite. "É lamentável, mas é um problema que todos nós já enfrentamos várias vezes. Mas esta situação exige que cada um faça a sua parte para que possamos conquistar um bom resultado contra os Estados Unidos", afirmou Gilson Nunes.
Para garantir vaga na próxima fase das Eliminatórias, Costa Rica só precisa de um empate contra os Estados Unidos. Mas o time de Gilson Nunes pode se classificar antecipadamente no domingo. Para isso, tem que torcer para a Guatemala não vencer a seleção de Barbados, que joga em casa.