Milão - O atacante Ronaldo voltará aos treinos da Internazionale de Milão em janeiro. A informação foi divulgada nesta sexta-feira pelo médico Gerard Saillant - responsável pelas duas cirurgias que o brasileiro realizou no joelho direito. O francês examinou Ronaldo hoje e ficou entusiasmado com os resultados da ressonância magnética e da ecografia. “Está tudo dentro do previsto”, avaliou Saillant. “A fase médica está concluída e, agora, vamos intensificar o programa de reabilitação muscular”.
Saillant afirmou que não existe nenhum tipo de pressão no sentido de antecipar o retorno do “fenômeno” aos gramados de futebol. “Nem da Inter, nem dos patrocinadores e nem da seleção brasileira”, confirmou o médico. “A moral do Ronaldo está alta. Ele me disse hoje que em dois meses faremos uma competição para definir quem estará em melhores condições”. Saillant está andando com a ajuda de muletas após ter sofrido um acidente de moto.
A etapa final de recuperação será realizada no Colorado, Estados Unidos, onde Ronaldo deverá permanecer durante dois meses. O jogador chegou a brincar com a imprensa no momento em que deixava a clínica francesa. “Tenho uma idéia: posso ser treinador-jogador da Inter neste período”, afirmou em alusão a demissão do técnico Marcelo Lippi neste semana. Depois, entretanto, voltou a falar sério: “Espero com confiança a decisão do presidente (Massimo Moratti) sobre o futuro treinador. Quando os resultados não são os esperados é normal a troca de técnico”.