Rio - O Campeonato Carioca de Vôlei teve seu lançamento realizado com uma entrevista coletiva, na manhã desta sexta-feira, no Marina Palace Hotel. O evento contou com a participação de diversos atletas, treinadores e dirigentes dos dez times participantes e de entidades, como a Federação de Vôlei do Rio de Janeiro (Feverj) e a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).
Demonstrando muito otimismo, Carlos Reinaldo Souto, presidente da Feverj, acredita no sucesso da competição.
“O Rio de Janeiro terá este ano um campeonato de altíssimo nível. Teremos uma grande concentração de atletas de reconhecimento internacional.
Com certeza, o evento será um sucesso”, afirmou Souto.
Outro que vibrou com o evento foi o presidente da CBV, Ari Graça, que destacou a importância do Rio de Janeiro voltar a ter um campeonato importante. “Isto é o berço do vôlei carioca. Isto é do meu tempo”, afirmou Ari.
Contratado pelo Vasco da Gama/Três Corações, o jogador Giovane garantiu estar ansioso para disputar a competição. “Estou ansioso para voltar a jogar, pois o momento atual da minha carreira é muito feliz. Estou voltando ao vôlei de quadra depois de muito tempo na praia”, afirmou Giovane.
Bernardinho, técnico da seleção brasileira feminina e do Rexona, agradeceu aos patrocinadores e às entidades pelo estágio atual do vôlei no país. “Agora só quero pensar no Rexona. Durante os três anos em que me dividi entre o comando técnico do clube e da seleção brasileira eles tiveram a paciência de me esperar. Já é a segunda vez que disputo o Campeonato Carioca, mas desta vez o torneio é muito forte”, afirmou Bernardinho.