Suzano - O ponta Dante, destaque do vôlei do Brasil na Olimpíada da Austrália, foi chamado com urgência pelo técnico Ricardo Navajas, do Suzano/Fenabb, e chega às 14 horas deste sábado, no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, vindo de Goiânia (GO).
Ele vai disputar sua primeira partida com a camisa do time de Suzano, contra o Santo André/Shopping ABC. O jogo acontece às 19 horas, no Ginásio Pedro Del'Antonia, em Santo André.
Dante, cuja apresentação aconteceria apenas domingo, em amistoso contra o Nippon Steel, em Suzano, vai suprir uma carência da equipe. O ponta Ricardo Serafim está com uma contusão no dedo polegar da mão direita e deve ficar mais uma semana fora de atividade. O oposto Lilico já jogou, mas está em recuperação de uma contusão no calcanhar esquerdo.
O técnico Ricardo Navajas vinha utilizando Cristal (meio) e De Paula (oposto) na ponta, mas entende que a subida de produção da equipe de Santo André requer um time mais "arrumado" em quadra. Daí a operação para tirar Dante de Itumbiara, cidade natal do jogador, e trazê-lo para São Paulo.