CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cruzeiro e América-MG empatam em Ipatinga
Sábado, 07 Outubro de 2000, 18h13
Atualizada: Sábado, 07 Outubro de 2000, 18h42

Rio - Num clássico entediante, América-MG e Cruzeiro empataram em 1 a 1 pela Copa João Havelange, na tarde deste sábado, no estádio Epaminondas Otoni (Ipatingão), em Ipatinga (MG). O primeiro tempo até que não foi tão ruim. Mesmo desfalcado de quatro titulares (Cléber, Sorín, Donizete e Ricardinho), o Cruzeiro começou melhor na partida.

Aos 7 minutos, Marcos Paulo cobrou falta com perigo, à direita do gol de Milagres. Aos 10, Geovanni fez grande jogada pela direita e chutou forte, obrigando o goleiro americano a fazer grande defesa.

Numa cobrança de falta, aos 15, a bola chutada por Sérgio Manoel também parou nas mãos de Milagres. Depois de suportar a pressão inicial do Cruzeiro, o América resolveu atacar e foi eficiente em sua primeira investida: aos 17, após boa participação de Zé Afonso e Celso, o meia Tucho concluiu a jogada, chutando à esquerda do gol de Jeferson.

A bola ainda bateu na trave antes de entrar. América 1 a 0. O Cruzeiro assimilou o golpe e não demorou para reagir: aos 22, após cruzamento de Geovanni pela direita, a bola bateu no travessão e sobrou para Oséas conferir de cabeça no ângulo esquerdo de Milagres. Tudo igual no placar: 1 a 1.

Daí, até o final do primeiro tempo, as duas equipes passaram a se respeitar em excesso e o jogo ficou desinteressante, truncado e sem emoção para a torcida.

Nada mudou no segundo tempo. O clássico continuou morno. O técnico Luiz Felipe percebeu a monotonia e, aos 17, sacou o lateral improvisado Wendell para a entrada de um terceiro atacante: Fábio Júnior. A alteração não surtiu efeito, embora o Cruzeiro tenha dominado a partida na etapa final. O América, porém, se fechou na defesa e anulou todas as investidas do Cruzeiro, que não conseguiu furar a retranca adversária.

Sem lances de perigo no segundo tempo, o clássico terminou empatado em 1 a 1, deixando na torcida ipatinguense uma certa frustração pelo baixo nível técnico apresentado pelos jogadores de América e Cruzeiro.

América-MG
 
Cruzeiro
5
1
 
Ficha Técnica
Local Estádio: Epaminondas Otoni (Ipatingão), Ipatinga (MG)
Público não disponível
Renda não disponível
Cartões
amarelos
Tucho e Pintado (América-MG) e Wendell (Cruzeiro)
Cartão
vermelho
não houve
Gols

Tucho, aos 17 e Oséas, aos 22 minutos do primeiro tempo

Horário 16h
Juiz Lincoln Afonso Bicalho (MG)
América-MG Milagres, Paulo César, Wellington Paulo, André Figueiredo e Fabrício; Edgar (Rui, aos 37' do segundo tempo), Pintado, Claudinei e Tucho; Zé Afonso (Arílson, aos 43' do segundo tempo) e Celso (Henrique, aos 32' do segundo tempo) - Téc: Jair Pereira
Cruzeiro Jeferson, Rodrigo (Mancuso, aos 32' do segundo tempo), Cris, Marcelo Djian e Wendell (Fábio Júnior, aos 17' do segundo tempo); Cléber Monteiro, Marcos Paulo, Jackson e Sérgio Manoel; Geovanni (Alê, aos 44' do segundo tempo) e Oséas. Técnico: Luiz Felipe Scolari


L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Cruzeiro
Técnico do América-MG diz que Scolari não surpreende
Scolari promete Cruzeiro ofensivo em Ipatinga
Zé Afonso é esperança do América-MG contra o Cruzeiro
Roda de capoeira anima Toca da Raposa
Veja lista completa
América-MG
Técnico do América-MG diz que Scolari não surpreende
Scolari promete Cruzeiro ofensivo em Ipatinga
Zé Afonso é esperança do América-MG contra o Cruzeiro
Cruzeiro usa 3 atacantes contra o América-MG
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Sport goleia o Gama
Bahia cede empate ao Guarani
Santos, com um a mais, cede empate e Giba balança
Com gol de Ronaldinho, Grêmio vira em cima do Inter
Veja lista completa