São Paulo – Em um intervalo de aproximadamente cinco horas, a suíça Martina Hingis ganhou os dois títulos no Torneio de Filderstadt (Alemanha). Em simples, sua vítima foi a belga Kim Clijsters, que fora a surpresa do torneio ao eliminar a russa Anna Kournikova e a francesa Nathalie Tauziat. Contra a número 1 do mundo, ela não conseguiu repetir suas exibições e apanhou com parciais de 6/0 e 6/3;
Foi o 32ª título de Hingis no circuito da WTA (sigla em inglês para Associação das Mulheres Tenistas). “É como um torneio em casa para mim e não queria deixar escapar. Kim parecia comigo há quatro anos quando eu estava em uma final contra tenistas experientes. Contra ela, você tem que se mover rapidamente na quadra e jogar muito bem. Então, eu fiquei concentrada e lutei por cada um dos pontos”, afirmou Hingis.
A derrota não abalou a revelação do tênis belga, que entrou na disputa como convidada e roubou a cena. “Eu me diverti muito essa semana. Foi ótimo ter conseguido um convite. Martina tem muita experiência e bate muito bem na bola. Ela tem sempre uma boa resposta para cada jogada. Por isso é a número 1”, disse.
Depois da festa, Hingis voltou à quadra para faturar o título de duplas. Ao lado de Kournikova, despachou a espanhola Arantxa Sánchez Vicario e a austríaca Barbara Schett com parciais de 6/4 e 6/2.