Recife - Favorecido pelo resultado do jogo Paysandu/PA e Desportiva (3x2, no sábado), o Náutico conseguiu, por ter um melhor saldo de gols do que a equipe paraense, se classificar em quarto lugar do grupo B do módulo amarelo. Agora, o time alvirrubro, que tem a vantagem de decidir o play-off em casa, vai encarar o Criciúma (5º do grupo A), em Santa Catarina.
A data da partida - 14 ou 15 de outubro - deve ser divulgada nesta segunda-feira pela CBF. Também hoje o técnico Ademir Müller participa de uma reunião com a direção de futebol do clube.
"O grupo está completando dois meses de salários atrasados e seria interessante zerar tudo para entrarmos tranqüilos nesta fase decisiva da competição. Os jogadores também têm a premiação pela classificação para receber, mas não acredito que teremos dificuldades para resolver isso. Os conselheiros prometerem colaborar e a CBF dará um prêmio aos times que seguem na competição", disse Müller.
A classificação em quarto lugar também foi muito comemorada pelo treinador alvirrubro. De acordo com Müller, é preciso jogar com inteligência para não ser surpreendido na primeira partida. "De nada adianta a vantagem se nós formos a Criciúma e levarmos uma goleada", avaliou.
Müller ainda aproveitou para pedir o apoio dos torcedores neste momento de definição do módulo amarelo na Copa João Havelange. "A torcida agora é fundamental. Na primeira fase, disputamos vários jogos e havia chance de recuperação. Agora, no mata-mata, a pressão aumenta e só temos ela para nos ajudar".