São Paulo - Carlos Nujud, diretor remunerado de futebol do Corinthians, e José Roberto Guimarães, representante da Hucks Muse, patrocinadora do clube, estão reunidos para tentar definir o nome do técnico que vai substituir Oswaldo Alvarez, o Vadão, demitido após a derrota da equipe para a Portuguesa, sábado, no estádio do Pacaembu, por 3 a 2.
Depois de comunicar a Vadão que ele e toda a sua comissão técnica tinham sido demitidos, Carlos Nujud e José Roberto Guimarães iniciaram os contatos para a contratação da nova comissão técnica. Candinho e Paulo Autuori são os nomes mais cotados para assumir o time, já para a partida com o Bahia, quarta-feira, em Salvador. O clube tem pressa na contratação e deve anunciar o nome do novo treinador ainda nesta segunda-feira.
Carlos Alberto Parreira também tem chances. Na época da contratação de Oswaldo Alvarez, Parreira tinha a preferência da Hucks Muse por ser um técnico tetracampeão do mundo e de projeção internacional. Os problemas pessoais, que colaboraram para a sua saída do comando da seleção brasileira, pesam contra Wanderley Luxemburgo, um treinador que tem o aval do presidente corintiano Alberto Dualib.
Paulo César Carpegiani, por não ter conseguido fazer um bom trabalho no São Paulo e no Flamengo, os últimos clubes que dirigiu, e Émerson Leão, por ser considerado autoritário demais e não desfrutar da simpatia do elenco corintiano, têm chances remotas.
Enquanto os dirigentes tentam a contratação do novo treinador, o time treinou nesta tarde em Itaquera, sob o comando do consultor técnico Valdir de Moras, remanescente da comissão técnica de Wanderley Luxemburgo.