Rio - A imprensa argentina não poupou o árbitro brasileiro Márcio Rezende de Freitas das críticas, após a vitória de 2 a 1 da Argentina sobre o Uruguai, em Buenos Aires, no domingo, pela nona rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2002. Segundo o jornal "Olé", o juiz estava sempre longe das jogadas e permitiu que os uruguaios abusassem das jogadas violentas. O auge dos erros teria sido aos 30 minutos do segundo tempo, numa falta do zagueiro Lembo em cima de Gallardo, que acabou causando a saída do argentino, lesionado.
Para os argentinos, Lembo teria de ser expulso, já que na falta ele acertou a cabeça de Gallardo. O zagueiro foi punido apenas com o cartão amarelo, enquanto Márcio Rezende tentava se justificar, alegando que o lance teria sido casual.
Os argentinos acusaram ainda o brasileiro de inverter faltas, sem deixar de criticar os auxiliares Válter José dos Reis e Arnaldo Pinto Filho. Ao fim, a imprensa do país perguntou: "Este é o nível da arbitragem que a Fifa quer?".