Rio - A menos de dois anos para o início do próximo Mundial, um dos novos presidentes do Comitê de Organização Sul-Coreano da Copa do Mundo de 2002 (KAWOC) assegurou, nesta segunda-feira, em entrevista coletiva, que esta direção tem como objetivo acelerar os preparativos para a competição, que será organizada em conjunto com o Japão.
´´Podemos acelerar os preparativos para a próxima Copa do Mundo. Não haverá discórdias entre Lee Yun-Taek (um dos novos presidentes) e eu mesmo´´, assegurou Chung Mong-Joon, assistente de KAWOC.
Os responsáveis do Comitê de Organização Sul-Coreano consideram que o governo e o público devem se sentir implicados na preparação da Copa do Mundo de 2002, que também terá como país organizador o Japão. Sul-coreanos e japonenses sediarão, cada um, 32 jogos. A partida de abertura será na Coréia do Sul e a final, no Japão, em 30 de junho de 2002.
´´A Coréia do Seul já está em ritmo de preparativos para o Mundial de 2002´´, garante Chung.
Mas o principal estádio de Seul está em construção e segundo informam os sul-coreanos, já deveria estar concluído em maio deste ano. Os demais, em construção, poderão ser entregues em setembro de 2001. Os sul-coreanos informam que em matéria de estádios e de hotéis, os japoneses se encontram num estágio mais adiantado.