CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 Últimas Notícias
 Copa Davis
 Ranking Masculino
 Ranking Feminino
 Torneios
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Tênis
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Meligeni estréia com vitória no México
Quarta-feira, 11 Outubro de 2000, 02h58
Atualizada: Quarta-feira, 11 Outubro de 2000, 03h16

São Paulo - O brasileiro Fernando Meligeni estreou com vitória no Challenger de Guadalajara, no México, a primeira etapa da Copa Ericsson. Numa partida equilibrada, ele derrotou o alemão Alexander Waske por 2 sets a 1, parciais de 6-7 (5-7), 7-6 (10-8) e 7-6 (7-5) e garantiu sua classificação para a segunda rodada. Amanhã, Fininho enfrentará o vencedor do confronto entre o brasileiro Flávio Saretta e o mexicano Alejandro Hernandez.

Meligeni precisou de muito fôlego para chegar à sua primeira vitória no México. Todos os sets da partida foram decididos no tie-break, sendo que o alemão levou a melhor no primeiro. Nas duas parciais seguintes, Meligeni esteve mais concentrado e, com muito sacrifício, conseguiu superar Waske, 259º colocado no ranking mundial.

Ainda comemorando a vitória na primeira fase da Copa Ericsson, Meligeni já pensa nas próximas fases da competição. Ontem, o brasileiro confirmou presença na etapa brasileira do circuito, que acontecerá no Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo, de 23 a 29 de outubro. Ele terá a companhia de André Sá e Francisco Costa, que também já garantiram participação.

Meligeni, que disputou a etapa brasileira da Copa Ericsson em 1997 e 1998, tem um bom retrospecto na competição: nove vitórias e apenas uma derrota. Em 97, Fininho ficou com o vice-campeonato; em 98, foi vencedor do torneio, derrotando o uruguaio Marcelo Filippini na final.

O brasileiro comemora a possibilidade de disputar uma competição na cidade onde mora. – Estou super contente de voltar a jogar em São Paulo. O público paulista sempre comparece aos eventos e realmente são raras as vezes que a gente tem essa chance de jogar em casa – festejou o tenista brasileiro, em Guadalajara.

Maior circuito de torneios challenger da América Latina, a Copa Ericsson é dividida em sete fases. Cada uma distribui a premiação de US$ 100 mil e mais 70 pontos no ranking. Depois de Guadalajara, será disputada ainda a etapa de Lima, seguida do torneio de São Paulo.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Fernando Meligeni
Meligeni, Sá e Costa vão jogar torneio em São Paulo
Meligeni ganha em duplas no México
Meligeni e Simoni seguem para torneio no México
Guga é terceiro no ranking tradicional
Veja lista completa