São Paulo – O brasileiro Gustavo Kuerten, o Guga, venceu o chileno Nicolas Massu por 2 sets 0, com parciais de 7/6 e 6/0, na manhã desta quarta-feira, na estréia do Torneio de Tóquio, no Japão.
O chileno só deu trabalho no set inicial, parecendo cansado no segundo, quando Kuerten quebrou seu serviço em três oportunidades. "Fiquei feliz com a maneira como venci. Creio que encontrei meu ritmo", disse Guga.
Agora, o brasileiro avançou às oitavas-de-final, já que começou a competição na segunda rodada por ser o cabeça-de-chave número 1 e vai enfrentar o italiano Andrea Gaudenzi, que bateu o indiano Leander Paes por 2 sets a 0, parciais de 6/3, 6/2.
Massu é o 71º colocado na Corrida dos Campeões e 74° na Lista de Entrada.
O chileno havia se classificado à segunda rodada depois de ter derrotado o japonês Satoshi Iwabuchi por 6/2 e 6/3. Massu, que completou 21 anos na terça, se tornou profissional em 1997. Este foi o primeiro confronto entre os dois.
O brasileiro, líder da Corrida dos Campeões e cabeça-de-chave número 1 do Torneio de Tóquio, somou 5 pontos na Corrida dos Campeões e 25 na Lista de Entrada.
O Torneio de Tóquio tem premiação de US$ 800 mil, é disputado em quadras rápidas e dá ao vencedor 50 pontos na corrida.
Em duplas, atuando ao lado do compatriota Jaime Oncins, Guga venceu sua partida de estréia.