Rio - O futuro técnico da seleção alemã ganhou a luta. O diário Abend Zeitung, de Munique, se retratou na edição desta quarta-feira pedindo desculpas a Christoph Daum, que havia sido citado pelo jornal por suposto envolvimento com drogas.
O Abend Zeitung também pediu perdão a Uli Hoeness, técnico do Bayern de Munique. A informação é de agências internacionais.
A retificação do jornal alemão ocorreu no dia seguinte à entrevista coletiva concedida por Uli Hoeness, na qual ele negou ter declarado que Christoph Daum consumia drogas.
No texto do pedido de desculpas, o Abend afirma que houve uma avalanche de suposições que atentaram contra a reputação o treinador e que a violência das declarações aumentou consideravelmente durante as discussões entre os técnicos Uli Hoeness e Christoph Daum. O jornal lembra ainda que havia citado Hoeness informando erradamente que ele havia usado de chantagem contra Daum.
Daum, atualmente treinando o Bayer Leverkusen, clube onde jogam os brasileiros Zé Roberto e Paulo Rinck, deve assumir a seleção da Alemanha em junho de 2001.