Viena - O sueco Thomas Enqvist tornou-se o sexto cabeça-de-chave a deixar o Torneio de Viena, quando uma contusão no tornozelo direito forçou o tenista a desistir ainda no primeiro set de sua partida pela primeira rodada.
O terceiro cabeça-de-chave recebeu tratamento médico no quinto game da partida contra o tcheco Slava Dosedel. Três games depois ele desistiu, quando perdia o primeiro set por 5/3.
Enqvist machucou-se ao treinar em Estocolmo na semana passada, e pediu aos organizadores do Torneio de Viena que sua partida de estréia fosse adiada para quarta-feira.
Ele afirmou que se sentiu bem durante os treinos no fim de semana, mas que deve ter torcido o tornozelo novamente durante o aquecimento antes do jogo. Ele vai voltar para a Suécia para fazer um tratamento.
Agora restam somente dois cabeças-de-chave, sendo que o francês Cedric Pioline, oitavo cabeça-de-chave, já avançou para a segunda rodada.
O sexto cabeça-de-chave, Tim Henman, faz sua partida pela primeira rodada ainda na quarta-feira, contra o suíço Marc Rosset.
Os outros cabeças-de-chave eliminados são Marat Safin, Magnus Norman, Yevgeny Kafelnikov, Alex Corretja e Juan Carlos Ferrero.