São Paulo – Depois de uma folga após a conquista da medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Sydney, a líbera Ricarda e a meio-de-rede Janina reforçam a equipe do BCN-Osasco na disputa do Campeonato Paulista. Com isso, o time está apenas sem uma de suas atletas olímpicas. A americana Danielle Scott ainda não marcou data para reapresentação.
O técnico Sérgio Negrão, que é marido de Ricarda, quer que ela volte ao time no próximo dia 17, nas quartas-de-final, contra o Santo André, no ginásio do time do ABC.
"Não há problema. É normal. Basta um pouquinho de paciência para eu me readaptar à bola. Já me readaptei ao fuso horário e estou me recuperando do estresse físico e emocional inevitável em competições de alto nível" - afirma a jogadora, que voltou aos treinos nesta quarta-feira.
Janina só vai retomar os treinos na sexta-feira. "Já tivemos aquela semana normal de readaptação ao fuso horário. Deu para descansar. Agora, é treinar forte para acelerar a readaptação à bola, que é mais leve, mais macia, mais gostosa do que a das Olimpíadas. Para bloquear, até que não muda, mas preciso passar e sacar bem. É necessário treinar para não sacar com força, para fora."