Rio - O ex-técnico da seleção italiana sub-21, Marco Tardelli, se apresentou nesta quarta-feira à sua nova equipe, a Internazionale de Milão, se dizendo pronto para assumir o desafio. Ele substituirá Marcello Lippi, demitido após a eliminação na Copa dos Campeões da Europa e da derrota para o Reggina, na primeira rodada do Campeonato Italiano.
Tardelli, que assinou um contrato de dois anos, afirmou que há algum tempo esperava pela chance de mostrar seu trabalho numa equipe de grande porte como a Inter e não pretende desperdiçá-la. Seu objetivo principal é levar a equipe de Milão ao título italiano, fato que não acontece desde 1989.
"Quando Massimo Moratti, presidente da Inter, me ofereceu o cargo eu aceitei com muito entusiasmo. Eu gosto de desafios, mas não acho que ser técnico da Inter seja tão complicado como muitas pessoas sugerem. Quero construir uma equipe vencedora que será difícil de ser batida", comentou.
O novo treinador sabe do período turbulento que a Inter viveu nos últimos tempos, mas conta com os membros da comissão técnica e da diretoria para reerguer o time de Milão e promete não poupar esforços para isso. "Não gosto das coisas pela metade. Vamos para o inferno ou para o céu. É claro que eu prefiro esta última opção e conto com todos para alcançar este objetivo", afirmou.
Suas habilidades como comandante já poderão ser vistas na partida da equipe milanesa contra o Napoli, no próximo sábado, no Estádio San Siro. "No sábado precisamos dos três pontos e a presença dos torcedores será essencial para nos ajudar a conseguir a vitória. Quero o time mostrando profissionalismo, entusiasmo e desejo de vencer", completou.