Rio - Apesar do time ser o atual campeão gaúcho e da partida contra o Sampaio Corrêa, no Estádio Centenário, ser válida pela segunda fase do Módulo Amarelo da Copa João Havelange, a expectativa no Caxias é de um público pequeno no sábado. O estádio tem capacidade para 30 mil pagantes, mas apenas oito mil pessoas são esperadas.
Os motivos para a expectativa de um público pequeno existe porque a partida será realizada próxima de um feriado, quando boa parte da população de Caxias do Sul deixa a cidade. Apesar disso, o lateral-esquerdo Luciano acredita que as pessoas que comparecerem ao estádio vão apoiar o time com entusiasmo suficiente.
´´É lógico que no segundo jogo, no Maranhão, o Sampaio vai levar de 30 a 40 mil pessoas ao estádio. Aqui não vamos esperar esse público, mas queremos que os torcedores que compareçam nos incentivem muito para que possamos fazer uma grande apresentação´´, afirmou Luciano.
Na tarde desta quarta-feira o técnico Tite comandou um coletivo. Alguns jogadores ainda estão com problemas físicos mas não chegam a preocupar, segundo o departamento médico do clube de Caxias do Sul. O meia Moreno, com uma lesão na perna direita, e o atacante Delmer, com dores musculares na coxa direita, não treinaram mas deverão jogar. O goleiro Guto realizou uma infiltração no joelho direito e garantiu presença em campo. A única dúvida é o meia Maurício, com uma lesão no joelho direito. O jogador vai ficar fazendo tratamento intensivo com gelo no local, mas a expectativa é a de que ele jogue. Caso ele não atue, Cláudio será o seu substituto.
Para o jogo de sábado, Tite já definiu o time com Guto, Jairo Santos, Emerson, Ademir e Luciano; Ivair, Pereira, Maurício (Cláudio) e Everton Luís; Delmer e Renato Martins.