São Paulo - A Federação Paulista de Basquete definiu, nesta quarta-feira, o número de clubes (oito) que participarão o Campeonato da Divisão A1 do basquete feminino, que começa no próximo dia 27. As equipes se enfrentarão em turno e returno completos, classificando-se os dois primeiros colocados às semifinais e demais disputando os playoffs. Estes são os participantes da competição: Quaker/Jundiaí; Arcor/Santo André; Toledo/Araçatuba; Unimed/Ourinhos; AA Guaru, de Guarulhos; Santa Maria, de São Caetano do Sul e os estreantes Unimed/Americana e Itatiba.
As jogadoras cubanas que reforçariam as equipes não vêm mais. Em fax da Federação Cubana de Basquete, assinada pelo seu presidente Ruperto Herrera Tabío ao presidente da FPB, o dirigente cubano agradece o convite mas diz estar impossibilitado de atende-lo porque as jogadoras necessitam de um descanso para defenderem seus clubes, a partir de dezembro no Campeonato Nacional.
Cópia do fax foi distribuída aos dirigentes com o presidente Chakmati garantindo que a FPB bancará aos clubes interessados a contratação de até duas jogadoras estrangeiras. "Basta o clube contratar a estrangeira que quiser e a Federação arcará com o pagamento de seus salários durante a duração do Paulista", confirmou Chakmati.