Belo Horizonte - O América quer repetir a atuação que teve diante do Palmeiras em suas próximas partidas pela Copa João Havelange, para garantir a classificação entre os 12 melhores times do campeonato. A equipe ocupa o 19º lugar. O time vem de empates consecutivos contra Palmeiras, Cruzeiro e Portuguesa.
Durante o desembarque da equipe ontem no Aeroporto da Pampulha _ depois do empate sem gols contra o Palmeiras, na noite de quarta-feira, em São Paulo _ o técnico Jair Pereira afirmou que o time deu provas de que pode vencer qualquer equipe em qualquer lugar.
“Nossa filosofia será essa. Vamos para o Rio vencer o Flamengo. Quem quiser se classificar tem que estar ganhando, daqui pra frente", afirmou, referindo-se ao próximo compromisso do América, no Rio de Janeiro, na quarta-feira.
O técnico reconheceu que o jogo foi tático e que as duas equipes correram muito. Mas frisou que América jogou com mais disposição, mais vontade e que poderia ter ganho os três pontos.
“A equipe do Palmeiras achava que ia ganhar com tranqüilidade, mas pegou um América com disposição, bem postado dentro de campo. Nós marcamos muito", avaliou. Para o jogo de quarta-feira, Jair Pereira poderá contar com a volta do volante Pintado, que cumpriu suspensão automática, depois de levar o quinto cartão amarelo na partida anterior, contra o Cruzeiro. Já o lateral-direito Paulo César também não deverá ser problema, de acordo com as expectativas do técnico Jair Pereira. “Ele sentiu apenas uma contratura e nós o tiramos logo", minimizou.