Rio - Em quinto lugar no Campeonato Espanhol, o Real Madrid pegará os dois adversários mais difíceis da competição nas duas próximas rodadas. Na outra semana, enfrenta o Barcelona no principal clássico do país. Neste sábado, às 17h (de Brasília), o time do brasileiro Flávio Conceição recebe o líder La Coruña, onde atuam Mauro Silva e César Sampaio.
Uma vitória no Santiago Bernabeu faria com que o Real, com oito pontos, ultrapassasse na tabela de classificação o adversário, que tem dez, e deixaria o time com moral para o jogo contra os catalães.
"O La Coruña é mais perigoso do que o Barcelona no momento. É uma grande equipe e favorita ao título. Será uma partida difícil, mas precisamos dos três pontos", disse o meia francês Claude Makelele.
Ainda no sábado, no mesmo horário, o Barcelona joga fora de casa contra o Real Sociedad. Embora o adversário ocupe apenas o 17º lugar no campeonato, o Barcelona, que está em nono, deverá ter dificuldades para vencer, pois terá cinco desfalques: Kluivert, Overmars, Guardiola, Zenden e Gerard. O Barcelona perdeu todas as suas três partidas fora de casa até agora. No mesmo dia, o vice-líder Valencia enfrenta o Villarreal, o Espanyol recebe o Rayo Vallecano e o Las Palmas joga contra o Malaga.
A principal partida do domingo reúne o Celta, que ocupa a terceira posição, e o Alavés, que se enfrentam em Vigo. Outros jogos: Numancia x Atlhetic Bilbao; Osasuña x Real Oviedo; Mallorca x Racing Santander; Real Sociedad x Valladolid.