Recife - O técnico Émerson Leão garantiu que o Sport vai jogar de forma ofensiva, neste sábado, contra o Flamengo, no Maracanã. Para substituir o meia Nildo, suspenso depois de receber o quinto cartão amarelo, o treinador escalou o atacante Almir, para a função de quarto homem de meio-de-campo.
Leão reconheceu a boa qualidade individual de vários jogadores do adversário carioca, mas frisou que o clube pernambucano precisa continuar somando pontos. "Vamos brigar por estes pontos seja aqui ou no Maracanã", afirmou. Almir complementou que o Sport não tem a característica de ficar só na retranca. "Vamos marcar forte para suportar uma provável pressão inicial do Flamengo e depois sairemos para o ataque em busca de gols", disse o jogador. A equipe está disposta a ir atrás de uma vitória, embalada pela boa fase do time, que se encontra na segunda colocação do campeonato.
A outra mudança no time é o retorno do goleiro Bosco. O zagueiro Márcio continua contundido, e Érlon, que atuou contra o Gama, no sábado, fica na posição ao lado de Sandro Blum. Os jogadores e a comissão técnica estão com salários atrasados, mas o fato não deverá influenciar o desempenho em campo, de acordo com Leão.