São Paulo - Com quatro jogadores que disputaram a Olimpíada à disposição do treinador Marcos Lerbach, o Vasco garantiu sua segunda vitória no Campeonato Carioca masculino ao vencer o modesto Botafogo por 3 a 0 (parciais de 25/14, 25/17 e 25/15), em 52 minutos, nesta sexta-feira, no ginásio do Clube Municipal.
A partida marcou a estréia na equipe vascaína do russo Olikhver, medalha de prata em Sydney; e de Max, que se juntaram aos também olímpicos Giovane e Marcelinho.
Depois de vencer o América por 3 a 1 na abertura do Campeonato, o clube já pôde lançar praticamente seu time ideal (Carlão é o único que continua de fora).
“Se compararmos com o jogo diante do América, já deu para perceber uma evolução grande do time. Mas temos vários jogadores ainda fora de forma. Precisamos trabalhar bastante, pois temos muito a melhorar”, disse o treinador, acrescentando que o Botafogo cometeu muitos erros diante do Vasco, mas tem potencial e dará trabalho aos futuros adversários.
Vasco – Marcelinho, Giovane, Mineiro, Max, Olikhver, Reinaldo, e Evandro (líbero). Entraram Juliano e William. Técnico – Marcos Lerbach.
Botafogo – Bernardo, Vinícius, Léo, Marcio, Riad, Rosamba e Xande (líbero). Entraram Breno, Alexandre Petuti e Marco Aurélio. Técnico – Bruno Kappaun.