São Paulo - A segunda fase do Módulo Amarelo da JH começa neste sábado, com duas partidas, envolvendo equipes dos dois extremos do país. O Figueirense, de Santa Catarina, que foi o segundo colocado de sua chave na primeira fase, atrás apenas do São Caetano, enfrenta o Remo, às 18 horas, em Belém. Os destaques do time do sul são os ex-santistas Zé Renato e Fernandes, enquanto a equipe paraense, que classificou-se em sétimo, na última rodada, no outro grupo, tem como atração o técnico Paulo Bonamigo, ex-jogador do Grêmio nos anos 80.
O outro jogo será disputado em Caxias do Sul, entre Caxias e o maranhense Sampaio Corrêa, às 17 horas. O campeão gaúcho da temporada perdeu vários jogadores, como Jajá (Bahia) e Paulo Turra (Palmeiras), mas o técnico Tite aposta na seqüência do trabalho. O Sampaio é um time modesto -o experiente Pichetti é reserva- e aposta na partida de volta, quando terá o apoio maciço de sua fanática torcida. Os confrontos de volta serão realizados no meio de semana, com mando invertido.
No domingo, dia 15, cinco partidas serão disputadas. A Anapolina receberá o Paraná Clube, em Anápolis, enquanto o Avaí terá o apoio de sua torcida, em Florianópolis, contra o Fortaleza (primeiro do Grupo B e segundo melhor colocado na primeira fase). No Rio, o Bangu enfrenta o São Raimundo e o Criciúma atuará em casa contra o Náutico. Todos os jogos começam às 17 horas. Em Belém, às 18 horas, o Botafogo-SP enfrenta o Paysandu. Na segunda-feira (16) à noite, o São Caetano joga em Maceió contra o CRB.