CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 Últimas Notícias
 Copa Davis
 Ranking Masculino
 Ranking Feminino
 Torneios
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Tênis
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Juan Chela é favorito na etapa paulista de challenger
Sábado, 14 Outubro de 2000, 10h00

São Paulo - O argentino Juan Chela, 56º colocado na Lista de Entrada, é o principal favorito ao título da etapa brasileira da Copa Ericsson, que acontece entre os dias 23 e 29 de outubro, no Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo.

O evento, que já virou tradição no calendário dos brasileiros e distribui pontos no ranking da ATP (associação de tenistas profissionais), estará na capital paulista pelo quarto ano consecutivo e traz este ano uma lista de jogadores com currículo no circuito mundial e muitos jovens que deverão despontar em breve.

Chela tornou-se uma das revelações argentinas da temporada, ao conquistar o seu primeiro título de ATP Tour, na Cidade do México, no início do ano. Ele subiu 80 posições no ranking desde que a temporada começou e foi um dos poucos jogadores, ao lado de Magnus Norman, Karol Kucera e Mariano Puerta, a vencer Gustavo Kuerten no saibro. Guga disputou sete torneios da ATP no saibro, neste ano, foi campeão em três, incluindo Roland Garros e Hamburgo e no ATP Tour do México teve o seu pior desempenho na terra batida, ao ser parado por Chela nas oitavas-de-final.

Outro argentino que vem chamando a atenção mundial e estará em São Paulo é o jovem Guillermo Coria. Em seu primeiro ano como profissional, Coria, que no ano passado ainda disputava o Banana Bowl, já está entre os 200 melhores do mundo, ocupando a 177ª colocação.

Também estão inscritos os argentinos Hernan Gumy, campeão do ano passado, e Federico Browne, que chegou a ser o melhor juvenil do mundo, há alguns anos, entre outros nomes.

Pelo Brasil, a maior atração ficará com Fernando Meligeni, campeão da Copa Ericsson Brasil em 98, vice em 97 e que disputa a final da primeira etapa desta temporada, em Guadalajara, neste domingo. Além dele, André Sá e Francisco Costa, outros dois jogadores que disputam a Copa Davis, lutarão pelo título da Copa.

A Copa Ericsson é o maior circuito de torneios Challengers da América Latina, dividido em sete semanas, cada uma com premiação de US$ 100 mil e 70 pontos na Lista de Entrada e mais um Masters, que distribui US$ 200 mil em prêmios. A primeira etapa está sendo disputada em Guadalajara. Na semana que vem ela segue para Lima, chegando a São Paulo no dia 23 de outubro. Depois a Copa segue para Santiago, Montevidéu, Buenos Aires e San José, culminando com o Masters, no Rio de Janeiro, no dia 11 de dezembro.

Redação Terra


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Copa Ericsson
Definidos participantes da Copa Ericsson
Veja lista completa