Rio - Antônio Lopes, confirmado oficialmente na tarde deste sábado como o novo cooordenador técnico da seleção brasileira, tem um currículo dos mais vitoriosos, embora só tenha trabalhado em clubes até agora.
Só lhe falta mesmo um título mundial. Essa conquista escapou duas vezes, dirigindo o Vasco no Mundial de Clubes e no Mundial Interclubes.
Mas conquistou títulos importantes, sendo que os principais foram os de campeão da Copa Libertadores de 1998 e do Brasileiro de 1997, trabalhando no Vasco.
Antônio Lopes também ganhou os seguintes títulos: campeão carioca pelo Vasco (1982 e 1998); campeão brasileiro pelo Flamengo (1987) - ele começou a competição dirigindo o Flamengo, mas no fim, o time rubro-negro foi comandado por Carlinhos -; campeão pernambucano pelo Sport (1988); campeão gaúcho e da Copa do Brasil pelo Internacional (1992); campeão paranaense pelo Paraná Clube (1996); e campeão do Torneio Rio-São Paulo pelo Vasco (1999).
Pela seleção brasileira de juniores, Lopes trabalhou como auxiliar do treinador Mário Travaglini e sagrou-se campeão dos Jogos Pan-Americanos de 1997, em Porto Rico.