CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Santos arranca empate do Vasco no fim
Sábado, 14 Outubro de 2000, 17h37
Atualizada: Sábado, 14 Outubro de 2000, 18h51

Agência Estado
Juninho e Romário comemoram

São Paulo - O duelo entre Romário e Edmundo não teve vencedor. Santos e Vasco empataram em 1 a 1, neste sábado na Vila Belmiro, pelo Módulo Azul da Copa João Havelange.

O Baixinho não repetiu suas atuações anteriores e nem mesmo teve chances para deixar sua marca de artilheiro. O Animal perdeu dois pênaltis: na primeira cobrança, Fábio defendeu mas o árbitro Wilson de Souza Mendonça disse que o goleiro do Vasco se adiantou e mandou Edmundo bater novamente; na segunda, o jogador do Santos acertou a trave esquerda do goleiro.

O Vasco, a exemplo da partida anterior, contra o Vitória, cedeu o empate nos acréscimos. O Santos escapou de mais uma derrota, porém a situação de seu treinador Giba complicou-se ainda mais. A torcida santista exigiu a sua saída e xingou Edmundo. Os gols foram marcados por Juninho Paulista, para o Vasco, aos 42 minutos de jogo; e Robert, para o Santos, aos 47 minutos da etapa final.

O primeiro tempo foi equilibrado e de razoável nível técnico, mas de poucos lances de emoção. As estrelas do clássico, Romário e Edmundo, estiveram muito bem marcados e quase nada produziram de útil. As duas equipes criaram poucas jogadas ofensivas e trocaram muitos passes no meio de campo e em suas intermediárias.

O Vasco foi mais ousado e objetivo, tendo criado sua primeira chance aos 27 minutos. Juninho Paulista, da entrada da área, chutou rente à trave direita e desperdiçou grande oportunidade. O Santos não conseguiu finalizar a gol e se limitou às jogadas individuais de Robert. Aos 42 minutos, num contra-ataque mortal, abriu o marcador. Paulo Miranda invadiu pela esquerda, livre de marcação e cruzou da linha de fundo. A bola ia passando por Euller, que tentou dominá-la. Juninho Paulista vinha na corrida e só teve o trabalho de tocar para o gol, dentro da pequena área.

Na fase final, o jogo esquentou e os dois times jogaram com mais disposição.

O Santos voltou com o atacante Júlio César no lugar de Ânderson Luís. Logo no primeiro minuto, uma bola bateu acidentalmente na mão de Clébson e os jogadores santistas reclamaram pênalti, que não foi marcado.

O Vasco errou muitos passes nos primeiros minutos e Romário chegou a se irritar, reclamando de seus companheiros.

Aos 11 minutos, o árbitro Wilson de Souza Mendonça marcou um pênalti duvidoso contra o Vasco. Numa bola dividida com Dodô, Júnior Baiano usou o corpo contra o atacante santista, que caiu na área. Os jogadores vascaínos reclamaram, mas nada adiantou, porque o pênalti foi marcado. Edmundo cobrou o tiro livre e Fábio defendeu. Mas Wilson de Souza Mendonça entendeu que o goleiro se adiantou e mandou repetir a cobrança.

A revolta no Vasco foi geral e até o tranqüilo treinador Oswaldo de Oliveira perdeu a calma e chegou a invadir o campo, querendo tirar satisfações contra o árbitro. Edmundo voltou a cobrar o pênalti e foi novamente infeliz, já que chutou na trave direita. O Animal pareceu não acreditar e começou a se irritar.

O Santos pressionou muito, mas de forma desordenada. Aos 30 minutos, o treinador Giba substituiu Dodô por Canindé, tentando dar maior maior poder ofernsivo ao ataque. Dodô não gostou de ter sido substituído e ainda deixou o campo debaixo de muita vaia da torcida santista. Mas com a entrada de Canindé, o ataque do Santos continuou pouco produtivo. Só aos 36 minutos o time paulista teve uma boa chance, numa cabeçada de Edmundo, que Fábio voltou a brilhar com uma boa defesa.

O Vasco teve chance de liquidar a partida em jogadas de contra-ataque, mas voltou a errar passes. Tanto que Romário não teve uma só oportunidade para finalizar as jogadas. O Santos se desesperou e arriscou tudo, com o Vasco se defendendo como podia. O treinador Oswaldo de Oliveira substituiu nos instantes finais Euller, Juninho Paulista e Juninho por Zezinho, Pedrinho e Alex Oliveira, para ganhar tempo. Aos 45 minutos, Jorginho cometeu falta em Júlio César e foi expulso.

Quando a vitória vascaína parecia certa, aos 47 minutos o Santos empatou. Júlio César fez excelente jogada pela direita e cruzou para Edmundo. O Animal chutou forte e Fábio defendeu parcialmente. No rebote, com a meta vazia, Robert só teve o trabalho de marcar. Parte da torcida do Santos, certa da derrota, já havia deixado o estádio. Mais uma vez o Vasco deixou escapar a vitória nos acréscimos.

Santos
 
Vasco
1
1
 
Ficha Técnica
Local Vila Belmiro
Público Não divulgado
Renda Não divulgada
Cartão
amarelo
Rubens Cardoso, Júlio César (Santos), Júnior Baiano, Jorginho e Paulo Miranda (Vasco)
Cartão
vermelho
Jorginho (Vasco)
Gols Santos: Robert (90' + 2') Vasco: Juninho Paulista (42')
Juiz Wilson de Souza Mendonça (PE)
Santos Carlos Germano, Preto, André Luís, Sangaletti e Léo (Rubens Cardoso, aos 24'); Ânderson Luís (Júlio César, aos 46') Rincón, Valdo e Robert; Edmundo e Dodô (Canindé, aos 75'). Técnico: Giba
Vasco Fábio, Clébson, Odvan, Júnior Baiano e Jorginho; Henrique, Paulo Miranda, Juninho (Alex Oliveira, aos 90' + 1') e Juninho Paulista (Pedrinho, aos 89'); Euller (Zezinho, aos 88') e Romário. Técnico: Oswaldo de Oliveira


L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Vasco
Eurico elogia escolha de Lopes, mas ataca Teixeira
Edmundo elogia futebol de Romário
Gaúcho apita Vasco e Atlético na Mercosul
Torcedor de 7 anos faz Flamengo processar Eurico
Veja lista completa
Santos
Edmundo elogia futebol de Romário
Vila Belmiro vira palco de guerra de egos
Edmundo quer que críticas empurrem Santos contra o Vasco
Edmundo x Romário apimenta fim-de-semana da JH
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Palmeiras derrota Atlético-MG com tranqüilidade
Santos x Vasco vai começar às 15h45
Cruzeiro pode garantir classificação contra o Flu
Grêmio quer a classificação
Veja lista completa