Rio - O alemão Tommy Haas, medalha de prata nos Jogos de Sydney, e o inglês Tim Henman decidem neste domingo o título do Torneio de Viena, Áustria, que tem premiação de US$ 800 mil, é disputado em quadras cobertas de carpete e dá ao vencedor 50 pontos na Corrida dos Campeões.
Tommy Haas, 24º colocado na Corrida, derrotou nas semifinais o francês Cedric Pioline, oitavo cabeça-de-chave e número 13 da Corrida, por 2 sets a 1 (6/7 (5/7), 6/2, 6/2). O alemão, que tem 22 anos, conquistou somente um título do ATP Tour em sua carreira (em Memphis, EUA, no ano passado) e chega a sua oitava final.
"Estou muito satisfeito por ter chegado à decisão e espero vencer. Não tenho um retrospecto muito bom, pois esta é minha oitava final e eu ganhei apenas um torneio. Se eu não for campeão, pelo menos estarei na decisão. Isso já é mais do que eu esperava", disse Haas, que entrou na chave principal da competição como convidado.
Henman, sexto pré-classificado e décimo na Corrida, passou nas semifinais pelo suíço Roger Federer, 34º na Corrida. O inglês teve de salvar dois match points no segundo set para ganhar o jogo por 2 a 1 (2/6, 7/6 (7/4), 6/3).