A francesa Julie Halard-Decugis conquistou neste domingo o título do Torneio de Tóquio, no Japão, que é disputado em quadras rápidas. Ela derrotou a americana Amy Frazier, segunda pré-qualificada e campeã em 1999, por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 5/7, 7/5 e 6/4.
A partida foi muito equilibrada. Frazier começou melhor e venceu o primeiro set por 7 a 5. No segundo, a americana manteve o ritmo e chegou a abrir 5 a 3, tendo três match points.
A partir daí começou a recuperação de Decugis. Ela salvou os match points e venceu quatro games seguidos para fechar o segundo set em 7 a 5, levando a decisão para o terceiro.
No set final, a americana novamente saiu na frente, quebrando o saque da francesa logo no primeiro game. Decugis, porém, devolveu a quebra no quarto e conseguiu mais uma no sexto, garantindo a vantagem definitiva para fechar o jogo e conquistar o troféu.
”Acho que eu tive sorte no segundo set”, disse a campeã.
Foi a quarta final para Decugis em dois torneios no Japão. Na semana anterior, ela foi vice-campeã na chave de simples do Princess Cup, também em Tóquio, além de ter ganho os torneios de duplas nas duas competições.
“ Estou cansada, mas é um cansaço bom, porque estou muito feliz com estas duas semanas. Foram duas semanas maravilhosas”, afirmou Decugis.