Zurique - A tenista suíça Martina Hingis, líder do Ranking Feminino, venceu neste domingo o Torneio de Zurique, dotado em mais de US$ 1 milhão. Na decisão, ela derrotou a norte-americana Lindsay Davenport, segunda do ranking, por 2 sets a 1.
As parciais do encontro foram de 6-4, 4-6 e 7-5. Foi o primeiro título conquistado em seu país por Martina, que já havia conquistado 32 torneios de simples da WTA (associação mudial das tenistas) fora da Suíça. A suíça começou sua carreira profissional nesse mesmo torneio, em 1994.
"Vitórias como a de hoje contra Lindsay fazem maravilhas pela minha autoconfiança", disse Hingis depois do jogo. "Eu às vezes me senti como numa corrida de Fórmula 1, e quando acaba e você é o vencedor, é um sentimento grandioso, especialmente porque eu queria desesperadamente ganhar esse torneio em casa diante desse público fantástico. Vencer aqui significa muito para mim.
Hingis havia sido vice-campeã em Zurique em 1996 e no ano passado. "Foi realmente uma decisão acertada eu não ter disputado os Jogos de Sydney. Valeu a pena: ganhei meus dois últimos torneios."
Lindsay disse que o jogo foi duro e que lutou pela vitória até o final