Os atletas olímpicos Sebastian Cuattrin e Carlos Augusto "Guto" Campos reafirmaram a condição de melhores canoístas do país ao conquistarem o título do Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade, na modalidade K-2 1000 metros (barco para dois atletas). A disputa aconteceu neste final de semana (14 e 15 de outubro), no Parque Paulo Gorski, na cidade de Cascavel (Paraná).
Cuattrin e "Guto" Campos, atletas do Vasco, também conquistaram o título na categoria K-4 1.000 metros (barco para quatro atletas), junto com os canoístas Eduardo Fontes e Zdzislaw Szubski, o técnico da Seleção Brasileira de Canoagem. A dupla Cuattrin/"Guto" Campos foi 12ª colocada no K-2 1.000 metros nos Jogos Olímpicos de Sydney, a melhor posição já alcançada por uma equipe brasileira em Olimpíadas. Os dois também são recordistas de títulos nas provas do Brasileiro de Canoagem Velocidade: este é o sétimo ano consecutivo que "Guto" Campos sagra-se campeão, enquanto que Cuattrin tem títulos em várias categorias no certame nacional, desde 1989.
Ainda no K-4 1.000 metros, a outra equipe do Vasco Da Gama, composta pelos atletas Luis Almeida, Roger Caumo, André Caye e Sebastian Szubski (filho do técnico da Seleção Brasileira de Canoagem), ficou com o vice-campeonato. No K-1 1.000 metros, Sebastian Cuattrin também ficou com o título, seguido por Roger Caumo e Mário Sérgio. No K-1 500 metros, Sebastian Cuattrin venceu, seguido por "Guto" Campos e Denis Ferreira.
O próximo evento internacional da Canoagem Velocidade será nos dias 02 e 03 de dezembro, no Campeonato Sul-Americano, na cidade de Curitiba (Paraná).