CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Parreira é o preferido de Lopes
Segunda-feira, 16 Outubro de 2000, 00h57
Atualizada: Segunda-feira, 16 Outubro de 2000, 00h58

Rio - O novo coordenador técnico da Seleção Brasileira, Antônio Lopes, gostaria de ter Carlos Alberto Parreira, hoje no Atlético, como treinador da equipe nacional. Lopes, que assumiu a sua função no sábado, será o responsável pela escolha do novo técnico e da comissão. Em entrevista ontem, no Rio de Janeiro, ele deu a entender que o atual treinador do time mineiro é o seu preferido para dirigir a seleção. O anúncio do nome escolhido, contudo, apenas deverá ser feito no fim da Copa João Havelange.

Questionado se já tinha um nome para o cargo, Lopes foi enfático ao citar Parreira em primeiro lugar, depois de afirmar que levaria em conta o currículo e os títulos internacionais de cada técnico para fazer a opção. “Parreira é um grande nome, um vitorioso. Ele é tetracampeão mundial, muito competente nas partes técnica e tática, conhece muito o futebol mundial e sabe trabalhar em equipe", destacou, depois de enumerar justamente essas características como fundamentais para o perfil do futuro treinador da seleção.

Parreira foi técnico da equipe na conquista da Copa do Mundo de 1994, nos EUA, onde o Brasil venceu a competição pela quarta vez. Na ocasião, Zagallo era o coordenador técnico da equipe, mas tinha menos poderes do que Lopes terá agora.

Muito cotado desde a demissão de Wanderley Luxemburgo, Parreira tem dito que não gostaria de retomar a função por causa da grande pressão que ela implica.

Depois de elogiar Parreira, o coordenador técnico da Seleção citou ainda Luiz Felipe Scolari, Oswaldo de Oliveira, Levir Culpi e Carlos Alberto Silva - nesta ordem - como nomes capacitados para a função e que se encaixariam no perfil desejado por ele para comandar a equipe nacional.

Oliveira, atual técnico do Vasco, aparece com forte chance também, devido ao seu bom contato pessoal com Romário e com o próprio Antônio Lopes. “Não tem pressa. Não há necessidade de anunciar o treinador prematuramente", repetiu diversas vezes ontem.

Segundo Lopes, a sua função será de coordenar, assessorar e fiscalizar o trabalho de todos os segmentos da comissão técnica, incluindo o auxiliar, o preparador físico e o treinador de goleiros. Ele e o técnico serão os responsáveis pelas convocações de jogadores.

Lopes, como coordenador da Seleção, já teceu elogios a Romário, dizendo que o atacante poderia ter ido aos Jogos de Sydney e que poderá atuar na Copa-2002. O coordenador também fez elogios a Edmundo, com quem teve muito sucesso no Vasco. O atacante santista, atual desafeto de Romário, é visto como um dos melhores jogadores do futebol brasileiro por Lopes.

Hoje em Dia


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Atlético-MG
Parreira apela à matemática e sonha com vaga
Parreira se irrita com falta de atenção
Palmeiras derrota Atlético-MG com tranqüilidade
Gaúcho apita Vasco e Atlético na Mercosul
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Rodrigo garante vitória do Botafogo contra o São Paulo
Flu derruba líder Cruzeiro e sobe para 5º
Guarani supera Corinthians de Candinho
Grêmio leva 'gol saci' e empata com Lusa
Veja lista completa
Seleção
Na bronca com Lopes, Candinho decide deixar seleção
Antônio Lopes compara Ronaldos
Carlos Alberto Silva diz que não aceitaria treinar seleção
Candinho quer que Lopes assuma contra a Colômbia
Veja lista completa