São Paulo – O paulista Felipe Massa se viu obrigado a fugir dos estragos causados pelas fortes chuvas que atingiram o norte da Itália nos últimos dias. O piloto, que disputa os campeonatos italiano e europeu de Fórmula Renault terá que dar uma volta de cerca de 300 quilômetros e passar por Basiléia, na Suíça, para chegar ao circuito de Magny-Cours, no interior da França. O piloto que tem chances de ser campeão com uma rodada de antecedência mora na pequena cidade de Caslino d’Erba e várias estradas da região estão fechadas pela catástofre que já fez 12 mortos.
A pista francesa recebe a partir desta quinta-feira, quando acontecem as duas primeiras sessões de treinos livrres, as equipes que disputarão a oitava etapa da competição européia. Apesar da chance de ser campeão por antecipação, o brasileiro não se empolga, pois a diferença é apertada. “O importante é pensar nesta prova e tentar fazer o melhor. Se der para ganhar, ótimo; senão, vou procurar continuar na frente da classificação”, afirma.
A última etapa será em Valência, na Espanha, apenas em 10 de dezembro. Para este fim de semana em Magny-Cours são esperadas temperaturas em torno de 15ºC e tempo sem chuvas. Depois da última etapa em Valência, vencida pelo brasileiro, a briga pelo título parece resumida a Massa, que lidera com 108 pontos, ao italiano Matteo Grassotto (106) e ao holandês Zwolsman (104). A vantagem de Massa é que a decisão está marcada novamente para a pista espanhola, onde dominou todos os treinos livres, as duas sessões classificatórias, comandou a prova de ponta a ponta e fez a volta mais rápida.