Ribeirão Preto - O Etti Jundiaí, com 10 pontos, garante sua classificação para a terceira fase dos Módulos Verde e Branco da Copa João Havelange, nesta quarta-feira, com um empate contra o Juventus, na Rua Javari, às 16h. Assim, evitaria que o time da capital continuasse a brigar pela recuperação dos pontos perdidos no tapetão e conquistaria a vaga como campeão do Grupo 2 - assim, em Matão, Matonense (4) e Portuguesa Santista (7) apenas cumpririam a tabela.
Outros dois paulistas, Rio Branco, de Americana, e Olímpia, buscam suas vagas fora de casa, contra equipes paranaenses, na última rodada da segunda fase.
Ao Rio Branco-SP (9 pontos), só a vitória interessa diante do Malutrom-PR (11), em Curitiba, pelo Grupo 1. Por isso, o técnico Zé Teodoro quer cautela de seus jogadores, pois o time não dependerá de outros resultados - a outra partida será no ABC entre Santo André (2) e Friburguense (4). O Malutrom, ao contrário, pode garantir-se até com a derrota, dependendo dos resultados do Grupo 3, que tem três fortes concorrentes: Olímpia (10), Rio Branco-PR (10) e Uberlândia (8).
O Olímpia pode classificar-se com o empate, diante do Rio Branco, em Paranaguá, desde que o Uberlândia não vença o União Bandeirante (0), também no interior paranaense. Se o time mineiro vencer e o Olímpia empatar, a equipe paulista ficaria em segundo, no saldo de gols, e aí dependeria de um tropeço do Rio Branco-SP para passar à fase seguinte. O Módulo Verde será decidido na quinta-feira.
Na segunda-feira (16), pelo Grupo 2, o Central (7 pontos) venceu o Dom Pedro-DF (6), em Brasília, por 3 a 2, e agora jogará pela vitória contra o líder Corinthians-AL (8), em Caruaru, para ser o campeão da chave.