Rio - A CPI da Câmara, que vai investigar irregularidades no contrato entre a multinacional de material esportivo Nike e a CBF, foi instalada na tarde desta terça-feira e terá como presidente o deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP).
Além do presidente foram definidos os seguintes cargos: Silvio Torres (PSDB-SP), relator; Nelo Rodolfo (PMDB-SP), primeiro vice-presidente; Pedro Celso (PT-DF), segundo vice; e Eurico Miranda (PPB-RJ), terceiro vice.
Segundo Aldo Rebelo, a CPI trabalhará com o objetivo de melhorar o futebol brasileiro.
“Partindo do contrato com a Nike, vamos buscar soluções e alternativas para elevar a qualidade do futebol brasileiro”, afirmou Rebelo.
Apesar de nos corredores da Câmara ser dado como certo que a CPI só vai começar a funcionar após o segundo turno das eleições municipais, pela rapidez como seus membros estão agindo, ela deverá ter seus trabalhos iniciados a partir da próxima semana.
Nesta quarta-feira, às 15h, os membros da CPI vão se reunir para definir a agenda de trabalho e os primeiros convocados. Ricardo Teixeira, presidente da CBF, deverá ser o primeiro a ser chamado para depor.