CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 Últimas Notícias
 Futsal
 Atletismo
 Natação
 Surfe
 Boxe
 Radicais
 Olímpicos
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tyson promete deixar marcas no rei do golpe baixo
Terça-feira, 17 Outubro de 2000, 22h10
Atualizada: Terça-feira, 17 Outubro de 2000, 22h14

Detroit - O norte-americano Mike Tyson e o polonês Andrew Golota encontraram-se nesta terça-feira ontem para promover a luta que farão na sexta-feira à noite, no Palácio de Auburn Hills, nos Estados Unidos. Golota, que admitiu estar ansioso pelo combate, prometeu fazer uma luta limpa. Já Tyson, em seu estilo peculiar, disse apenas que seu objetivo é ganhar por nocaute rápido, deixando marcas em seu adversário. A luta entre os pesos pesados está prevista para ter dez assaltos.

Golota, que já chegou a ser desclassificado por "jogo sujo" (em dois combates utilizou-se de golpes abaixo da linha de cintura), garantiu estar na melhor forma de sua carreira e pronto para enfrentar Tyson dentro das regras. "Estou surpreso com a preocupação da imprensa sobre o assunto", disse o pugilista polonês, que deve ganhar US$ 2,2 milhões pelo confronto. "Tive problemas, é verdade, mas estou aqui para fazer a luta de minha vida."

Tyson não quis fazer comentários sobre a tática que usará ou a que seu adversário poderá utilizar. "Quero simplesmente vencer e o mais rapidamente possível", observou o norte-americano, que já foi suspenso por morder as orelhas de Evander Holyfield e por nocautear um oponente depois do gongo. "Ele se lembrará durante muito tempo desta luta."

Depois de lutar na Inglaterra e na Escócia, Tyson diz estar enfrentando novamente problemas por voltar aos Estados Unidos. "Os brancos ingleses e escoceses me amaram quando estive por lá", lembrou o ex-campeão mundial dos pesados. "Quando volto para minha casa, nos Estados Unidos, só ouço coisas más a meu respeito."

Mike Tyson, que lutará em troca de uma bolsa de US$ 10 milhões, acha que deveria ser melhor compreendido. "Sou uma pessoa ansiosa e amarga", afirmou na entrevista coletiva. "Sou também inseguro, algumas vezes, e muito afoito em outras oportunidades."

Golota, relegado à condição de coadjuvante, não tem grandes vitórias em sua carreira. Declassificado por ter dado golpes baixos em Riddick Bowe, foi derrotado pelo atual campeão Lennox Lewis (Conselho Mundial de Boxe) e por Michael Grant, nono no ranking.

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Boxe
Tyson muda de humor antes da luta com Golota
Golota diz estar preparado para encarar Tyson
Tyson e Golota fazem luta de alto risco
Holyfield vai defender título na China
Veja lista completa