Portp Alegre - O Caxias pode garantir esta noite a passagem à terceira fase do módulo amarelo da Copa João Havelange. Como venceu por 2 a 0 o primeiro confronto em Caxias do Sul, no sábado, o time gaúcho ficará com a vaga mesmo se perder por diferença de um gol para o Sampaio Corrêa. O 2 a 0 para o time da casa leva a decisão para os pênaltis.
A partida no Estádio Castelão, em São Luiz, no Maranhão, começa às 20h30min.
A equipe treinada por Adenor Bachi, o Tite, entra em campo como favorito mesmo atuando fora de casa. Além de ter a vantagem construída no primeiro jogo, o Caxias mostrou no domingo ser superior ao adversário técnica e fisicamente. Tite sabe, no entanto, que seu time sofrerá uma forte pressão.
"Teremos de administrar com tranqüilidade essa pressão. Não podemos nos apavorar", analisa Tite.
Mas Tite quer mais do que uma equipe consistente e bem organizada defensivamente. O técnico vai orientar sua equipe para contra-atacar. Um gol na casa do adversário – o gol fora vale dois – praticamente asseguraria a classificação à próxima fase.
"Foi importante não termos tomado gol no Centenário. Agora é seguir com a mesma força e disciplina para alcançar a vaga", analisou Tite.
O lateral-esquerdo Luciano é a única dúvida do Caxias. O jogador tem uma lesão parcial no ligamento do tornozelo direito. Caso seja vetado, o volante Cláudio será improvisado no setor.
No Sampaio Corrêa, o técnico Ricardo Alves escalou o atacante Nildo no lugar de Valdson, suspenso. O meia Dirceu, com uma lesão no tornozelo direito, é dúvida. Se ele não jogar entra Serginho.
O forte calor maranhense é uma das armas do Sampaio. Para aproveitar o fator climático – a temperatura ultrapassa os 30ºC de dia –, a diretoria chegou a pedir a mudança do horário da partida para a tarde. A Confederação Brasileira de Futebol, entretanto, confirmou o jogo para as 20h30min.