Rio - O treinador do Vitória de Guimarães, Paulo Autuori, fez duras críticas à arbitragem do Campeonato Português, que segundo ele vem errando muito contra a sua equipe. O brasileiro disse que o Guimarães foi prejudicado em seis das sete partidas disputadas até agora. Para ele, somente contra o Sporting o árbitro não teve influência direta no resultado.
Apesar da insatisfação com a arbitragem, o brasileiro se mostrou contrário à intenção da diretoria de tentar retirar a punição imposta ao zagueiro Paulão, que foi expulso por receber dois cartões amarelos contra o Porto. Autuori se justificou dizendo que a infração que resultou no primeiro cartão amarelo foi desnecessária e que o defensor já possui antecedentes. Ele foi expulso três vezes em sete rodadas.
Apesar de perder a posição nesta partida por cumprir suspensão automática, Paulão não deverá ficar muito tempo fora do time. Autuori já demonstrou ter confiança no zagueiro e deve mantê-lo na equipe após o retorno da punição. Para a próxima rodada, no entanto, deverá ser escalado William, primeira opção do treinador brasileiro.