CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uruguaios dizem que Brasil e Argentina são beneficiados na Mercosul
Quinta-feira, 19 Outubro de 2000, 18h30

Rio - A imprensa uruguaia não digeriu a eliminação dos times do país da Copa Mercosul. Depois que Peñarol e Nacional não obtiveram classificação para a segunda fase, surgiram denúncias de que juízes poderiam estar recebendo incentivo financeiro para beneficiar clubes brasileiros e argentinos.

Segundo a imprensa uruguaia o árbitro que apitou o empate de 3 a 3 entre Nacional e Boca Juniors, pelo Grupo D, na última quarta-feira, o brasileiro Edílson Pereira de Carvalho, estava visivelmente querendo prejudicar os donos da casa. Os uruguaios garantem que o juiz anulou mal um gol do Nacional e ainda deixou de marcar dois pênaltis contra os argentinos.

Uma vitória classificaria o Nacional para a segunda fase. O time chegaria aos 11 pontos e asseguraria uma vaga entre os três melhores segundos colocados. Como só empatou, foi o Vasco, do Grupo E, que acabou se classificando. O secretário-geral do Nacional, Walter Rafaelli, não escondeu sua ira com Edílson Pereira de Carvalho.

“Este juiz não ajudou o Boca, que já estava classificado, mas ao não marcar os pênaltis, classificou os brasileiros Vasco e Palmeiras e deu uma grande mão ao Flamengo”, acusou o dirigente.

O tropeço do Nacional se igualou ao de seu maior rival o Peñarol, que na terça-feira já havia dado adeus à próxima fase, ao ser derrotado por 1 a 0 pelo San Lorenzo, pelo Grupo E. A equipe ficou com oito pontos, atrás de Atlético-MG, com 13, e Vasco, com dez.

O presidente do Peñarol, José Damiani, insinuou que os jogadores do San Lorenzo teriam recebido um incentivo extra para conseguir vencer a partida da última terça-feira. “Soubemos em primeira mão que o vasco estava interessado no resultado da partida”, afirmou ele.

A eliminação da Mercosul causará aos cofres de Nacional e Peñarol um prejuízo de quase US$ 500 mil, quantia que recebem as equipes que se classificam para as quartas-de-final.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Copa Mercosul
Boca está nas quartas da Mercosul
Vasco está na segunda fase da Mercosul
Nacional só empata e cai fora da Mercosul
Marcelinho ajuda Corinthians a perder para Olímpia
Veja lista completa