CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 Últimas Notícias
 Liga Mundial
 Grand Prix
 Circuito Brasileiro
 de Vôlei de Praia
 Circuito Mundial
 de Vôlei de Praia
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Vôlei
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tande pode ser o novo companheiro de Emanuel
Quinta-feira, 19 Outubro de 2000, 20h13
Atualizada: Quinta-feira, 19 Outubro de 2000, 20h18

São Paulo - Depois da decepção olímpica em Sydney, quando foi eliminado nas quartas-de-final do vôlei de praia, Emanuel, por enquanto parceiro de Loiola, admitiu precisar de mudanças na carreira. "Estou buscando motivação novamente", confirmou o jogador, campeão mundial em 1999, três vezes campeão do Circuito Mundial (1996, 1997 e 1999) e recordista de medalhas de ouro neste circuito (30).

Emanuel, que já atuou ao lado do aposentado André Gomes, mora nos Estados Unidos desde 1998 e jogou com Loiola na AVP, a liga norte-americana de vôlei de praia. Agora deve voltar ao Brasil e, com isso, mudar de parceiro. Tande procura formar nova dupla porque Giovane voltou às quadras e, talvez, ele possa ser a "motivação" de que Emanuel precisa.

Emanuel e Tande estão fazendo experiências no Circuito Banco do Brasil e já ficaram com o bronze na última etapa, em Vitória, com apenas quatro dias de treinos. Em Belo Horizonte, a partir do dia 26, atuarão novamente juntos. Eles insistem, porém, que a dupla é de ocasião. Loiola está contundido e volta às quadras em novembro. "A gente precisa conversar porque, desde Sydney, eu e o Loiola não nos falamos direito", declara Emanuel, que em Atlanta, em 1996, ficou em nono lugar junto de Zé Marco.

"Passamos por várias fases na vida e quero repensar meu próximo ano", explicou Emanuel. Seu contrato com o Vasco termina em dezembro e Tande, patrocinado pela Zipnet, tem menos de um mês para definir seu parceiro. "Ele é que tem de resolver o que vai acontecer em relação ao Loiola", desconversa Tande.

A “dupla de ocasião” participará também do Desafio Brasil x Estados Unidos, que distribuirá R$ 100 mil em prêmios, entre sexta e domingo, na Costa do Sauípe, em Salvador. O Brasil terá ainda Zé Marco e Ricardo, prata em Sydney. Os Estados Unidos serão representados pelos campeões olímpicos Blanton e Fonoimoana e pela dupla Ceman e Whitmarsh. "Não há revanche olímpica", garantiu Fonoimoana. "Estamos muito felizes com a prata", emendou Zé Marco. O país campeão do desafio será aquele com maior número de vitórias nas disputas de duplas e de 4 x 4.

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Vôlei de praia
Brasileiros desafiam campeões olímpicos na praia
Olímpicos disputam desafio contra os EUA na praia
Adriana Behar e Shelda são campeãs em Vitória
Adriana Behar e Shelda buscam vitória 200
Veja lista completa