São Paulo - Na apertada vitória de 1 a 0 sobre o time da Liga Deportiva de Portoviejo, o técnico da seleção equatoriana, o colombiano Hernán Darío Gómez, aproveitou para testar o novo meio-campo, que, provavelmente, enfrentará a Venezuela, dia 15 de novembro, em Maracaibo, pela rodada de abertura do returno das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2002.
Contra os venezuelanos, o treinador não poderá contar com os cabaeças-de-área Alfonso Obregón e Edwin Tenorio e com o principal jogador da equipe, o meia Alex Aguinaga, todos suspensos pelo segundo cartão amarelo. Os testados foram Jorge Justavino, Jairon Zamora e Edison Méndez. Outra novidade foi o lateral-direito Omar Borja, escalado no lugar do titular Ulisses de la Cruz, lesionado.
A imprensa equatoriana não ficou satisfeita com a atuação da seleção no amistoso, mas justificou lembrando que muitos jogadores importantes não estiveram em campo. Na tabela de classificação das Eliminatórias Sul-Americanas, o Equador está na sexta posição, com 13 pontos.