Belo Horizonte - O jogo Atlético c Coritiba, ontem à noite no Mineirão, ganhou um atento espectador. O técnico do América, Jair Pereira, assistiu à partida e ainda solicitou que ela fosse gravada para poder exibir aos seus jogadores os pontos fortes e fracos de dois adversários que a equipe terá pela frente. Primeiro o Coritiba, no domingo.
Mas toda a preocupação com o próximo jogo não fez com que o treinador deixasse de lado a felicidade com a importante vitória, de virada, sobre o Flamengo, na quarta-feira. Assim como os dois gols marcados pelo atacante Zé Afonso, a atuação dos quatro jogadores de meio-campo deixaram Jair Pereira bastante contente com o resultado. “Agora ninguém mais pode falar que nosso time só vence os pequenos", alfinetou.
Ele fez questão de ressaltar o bom posicionamento de Edgar e Pintado na marcação e das boas jogadas ofensivas de Tucho e Claudinei, dois jogadores que tiveram chances de ampliar o placar a favor do time mineiro.
Jair Pereira apenas lamentou que o atacante Celso não estivesse em uma noite muito inspirada. “Se ele estivesse bem, poderíamos ter vencido com uma diferença bem maior de gols, pois dominamos o jogo o tempo todo", ressaltou o treinador.
O treinador acredita que, com essa primeira vitória fora de casa, o América deverá se apresentar mais tranqüilo no domingo, sem a pressão que o acompanhava desde o início da competição, há exatas 18 rodadas - oito delas no campo do adversário. “Os jogadores vai estar mais confiantes e sabendo que podem voltar para casa com mais uma vitória", constatou Jair Pereira.
Caravana - A vitória sobre o Flamengo deixou animada a torcida americana. A Onda Verde está organizando caravana para Curitiba, com saída às 18 horas de amanhã, da Praça Sete. Preço: R$ 70 (ida e volta), sem ingresso. Maiores informações com Fabiano (3491-9141) ou José Luiz (3319-1513).