CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 Últimas Notícias
 Futsal
 Atletismo
 Natação
 Surfe
 Boxe
 Radicais
 Olímpicos
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Copa RJ-SP-MG de futsal entra na reta final
Sexta-feira, 20 Outubro de 2000, 16h32

Rio - A rodada deste sábado da 1ª Copa Embratel Rio/São Paulo/Minas de Futsal terá três jogos decisivos para a definição das quatro equipes que passarão às semifinais. Enquanto os times que estão nas primeiras colocações ficarão mais perto da vaga caso consigam a vitória, os que se encontram em posição incômoda na tabela de classificação poderão dar adeus à vaga caso voltem a perder.

Pelo grupo A, o Botafogo recebe o Vasco, no ginásio do Olaria; e o Banespa enfrenta o Minas Tênis Club, no ginásio da Federação Paulista. Já pela chave B, o Flamengo joga com o Atlético Mineiro, no ginásio do Tio Sam, em Niterói. Todos os jogos começam às 11 horas.

O Vasco defende a liderança diante do Botafogo. A equipe de São Januário tem nove pontos, em três jogos, com 100% de aproveitamento, e mais uma vitória deixa o time bem perto da vaga. Já o Botafogo aparece na terceira posição, com quatro pontos ganhos, e, caso seja derrotado, ficará em situação difícil.

Consciente disso, o treinador do Alvinegro Carioca, Marcelo Menere, prevê um jogo complicado. Segundo o técnico, o Botafogo terá que se desdobrar na quadra para superar o Vasco, que considera um dos favoritos ao título. Para tentar dificultar o trabalho do adversário, ele exige que sua equipe jogue com muita garra até o apito final do árbitro. “Vamos esperar o adversário e tentar explorar os erros deles. Nossa equipe é nova e está evoluindo a cada jogo”, disse Mamere.

Pelo lado do Vasco, além dos desfalques dos cinco jogadores que estão na Seleção Brasileira, o treinador Ricardo Lucena não poderá contar com o goleiro Leandro, suspenso por ter sido expulso contra o Minas. Mas o técnico não se mostra preocupado com isso, pois confia em Alexandre, que tem características semelhantes ao titular:

“O Alexandre também é bom com os pés e costuma marcar gols. Mas não podemos nos considerar favoritos na partida, nem ao título pelo retrospecto que temos no ano. Cada competição é uma história diferente”, disse Lucena.

Botafogo - Serginho, Alexandre, Bat, Mancha e Andrey. Técnico: Marcelo Menere.

Vasco - Alexandre, Euler, Seco (Alécio), Marquinho e Simi. Técnico - Ricardo Lucena.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Futsal
Flamengo e Atlético-MG duelam no futsal
Brasil aumenta ritmo de treinos no futsal
Seleção de futsal treina e programa amistosos
Técnico aprova primeira fase da participação da seleção de futsal
Veja lista completa