Recife - O meia Nildo, considerado pelo técnico Émerson Leão como o melhor jogador do Nordeste, está otimista em relação à sua possível convocação para defender a seleção brasileira. Ele acredita que suas chances aumentam, por causa do conhecimento e da confiança do treinador.
Pernambucano de Caruaru, cidade que revelou Araújo, Marquinhos e Josué do Goiás, Nildo não esconde a expectativa, embora tente disfarça-la. "Realmente há esperança. Quem sabe não poderá ter uma surpresa?", questionou o jogador, de 26 anos. "Mas é melhor manter os pés no chão", acrescentou, lembrando da novela que se tornou sua negociação no início da Copa João Havelange.
A diretoria do Sport chegou a anunciar sua ida para o Corinthians, mas o negócio não foi fechado. Palmeiras e São Paulo também fizeram propostas oficiais para tê-lo. "Cada dia eu estava num clube diferente. Já me acostumei", destacou. O Palmeiras ofereceu R$ 3 milhões, não aceitos pelo clube pernambucano. Já o São Paulo queria troca por jogadores. Também não se chegou a acordo.
Nildo está no Sport desde o ano passado. Teve seu passe comprado após ter sido dispensado do Fluminense. No clube carioca, chegou a ter um dia de rei, ao marcar dois gols num Fla-Flu, vencido pelo tricolor por 2 a 0. Na época, Romário atuava na Gávea. Sua característica principal é a velocidade, além da habilidade.